sexta-feira, agosto 10

Dia dos Pais

Feliz dia dos pais Carlos, você merece!

O papai Carlos está comemorando o terceiro dia dos pais, no primeiro o Fernandinho tinha apenas 2 meses, ele exibia o filho todo orgulhoso rs rs rs
O Carlos sempre se encantou pelos menininhos da idade atual do nosso filho, mas ele não tinha idéia do quanto seu filho iria curtir brincar com ele, é um barato o relacionamento dos dois;
Sempre depois do jantar ele puxa o pai pela mão... "vem dadái" leva-o até seu quarto para dançar ao som do Cocoricó, brinca de carrinho, mexe nas rodas da bicicleta, pega ferramentas e imitando o pai repete tudo o que ele faz e diz, sobe no ombro dele e numa alegria contagiante me grita pra aplaudir, já sabe mandar como ninguém (nesse particular ele imita a mamãe aqui rs rs rs) e pra me deixar feliz canta pra mim assim:
"Dôi dôi dôi...
dôi da cala peta,
tega essa niniiina,
e tem medo de,
caleeeeta"

apesar das palavras estarem erradas, seu rítmo é perfeito, minha sogra ouviu no telefone e ficou encantanda, tá certo mãe e vó não conta né? mas vou gravar pra provar que não estou exagerando.
Eu coloco música em todos os momentos pra ele, tenho mania de ficar mudado a letra e pode acreditar! ele inventa canções na linguagem do "criançês" que é uma graça,
" Filho de peixe, peixinho é!!!"

Curiosidade do dia dos pais, tirei essa matéria do site do Terra por achá-la interessante colei aqui.

Festa dos pais foi importada dos EUA

O Dia dos Pais, ao contrário do que muitos pensam, não foi estabelecido como feriado apenas para ajudar às fabricas de cartões a faturar. Sonora Louise Smart Dodd, de Washington, foi quem primeiro propôs a idéia de comemorar a data, em 1909. Ela queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho numa fazenda no Estado de Washington. Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.


O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, o então presidente Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

No Brasil, a data é comemorada no segundo domingo de agosto e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953. A comemoração foi importada dos EUA pelo publicitário Sylvio Bhering e teve sua data alterada de junho para agosto por motivos comerciais.

Nenhum comentário: