segunda-feira, maio 28

Educação Religiosa.

Tarefa difícil da escolha da escola para nossos filhos, e mesmo que possamos escolher a melhor, existem alguns pontos que fica muito a desejar no programa escolar, precisamos ser mais exigentes por causa da rápida evolução, as nossas crianças precisam cada vez mais de qualidade, e o que para poucos está no alcance, para a maioria se torna "lenda". Isso é uma vergonha! bom chega de política...

Estudei também em colégio particular, onde toda manhã, rezávamos um Pai Nosso e uma Ave Maria, no início das aulas.
É claro que eu, assim como os demais achávamos "o bom dia um saco”, mas fazia parte da rotina escolar, hoje me lembro e sinto muita saudade daquela época...
Reencontrei alguns alunos no orkut pq entrei na comunidade do colégio e pude perceber que foi muito marcante para todos aquelas manhãs, tínhamos também aulas de educação religiosa com uma freira já que o colégio era administrado por elas.
Os anos se passaram, muita água rolou na vida de cada um, e posso dizer que se não tivesse tido uma boa base religiosa, certamente teria me desviado em alguns momentos muito duros que passei, já na adolescência.
Na verdade minha base começou muito cedo porque minha madrinha de batismo era religiosa e como morei um tempo com ela, absorvi muito disso, tive até chance de me tornar uma freira, mas na hora “h” o que prevaleceu foi meu instinto maternal, eu queria ter “10 filhos” rsrsrs, sorte deles...e nem por isso eu fiquei “bitolada”.
O mais importante de tudo é que eu tenho certeza que a base religiosa é fundamental para toda criança. Sinto pena daqueles que não o tem!
Não sou daqueles praticantes fanáticos na religião que acredito, mas a minha base é forte, sei a quem recorrer na hora das aflições, tenho fé, e para o meu filho é natural falar de “Deus”, temos o hábito de rezar em conjunto em momentos difíceis, ele ri o tempo todo, e desde muito pequenininho tenta imitar com as mãozinhas, mas vai chegar um dia que ele também vai poder acompanhar por completo, se quiser!

A psicologia estabeleceu que a criança é receptiva para muitas coisas desde seu nascimento, Pela comparação de um estudioso, a alma da criança é semelhante a uma lente cinematográfica sensível, a qual fixa ininterruptamente todas sensações. A alma do nenezinho no berço já acumula impressões, capta sons, olhares, entonações das vozes e até o estado de espírito (humor) dos pais. De todas estas impressões, além da inteligência, continuamente é formado o subconsciente da criança. E tudo aquilo que ela absorve dia após dia, torna-se parte de sua personalidade e aí então, não é possível por nenhum meio fazê-la esquecer essas impressões.

Boa sorte!


Nenhum comentário: