quarta-feira, março 14

Gravador

Que tarefa difícil essa de educar viu! o Guto está com 1 ano e 9 meses, com saúde e recheado de travessuras no seu currículo.
Eu o acostumei a sentar no sofá quando dou algo para beber ou comer, então ele primeiro se acomoda, me olha com aquele sorriso maroto e quando termina dá um sonoro "Nanãe" para eu pegar a mamadeira.
Agora está na fase de ficar repetindo a última palavra da conversa num idioma que só Deus sabe...é muito lindo o "CRIANÇÊS".
Pela manhã ou quando o figurinha acorda, fica deitado no sofá hipnotizado diante a programação do Discovery Kids, enquanto isso aproveito pra fazer alguma coisa, mas quando se levanta...se prepara que vem bagunça.
Estou começando a tirar as fraldas dele e ao contrário do que eu imaginava, o xixi tá mais dificil de controlar, porque ele faz aos poucos, enquanto o outro já faz no pinico, tá certo que eu tenho que correr com ele até o banheiro pra sentá-lo, mas já é um progresso não? essa, está sendo a fase mais difícil, espero poder vencer sem pressa pra não inibir a criança.
Outro dia ficou zanzando pela casa com a escova de dente, quando lembrei de perguntar ele me pegou pela mão e me levou direto ao lugar onde ele havia guardado, num balde cheio de roupas, pode? fiz a maior festa para o fato, e me senti muito realizada ao saber que o meu bebezão tá ficando um mocinho,ainda bem que não o substimei, já pensou? certamente ficaria muito confuso.
Ele não só repete as falas como os gesto, e como eu falo com as mãos, já viu, e o mais bonitinho é ver ele dançar e se mostrar ao som de qualquer música vibrante, ele ama música assim como eu, filho de peixe peixinho é!

Nenhum comentário: