quinta-feira, dezembro 29

Ano velho, Ano Novo.


Não sou daquelas pessoas que fazem uma lista de pedidos ou metas a realizar no Ano que está pra chegar, nem tão pouco critico quem o faz, mas preciso agradecer à Deus pelas oportunidades surgidas, pelas realizações, pela pessoa que caiu de pára-quedas na minha vida e pelo meu FILHO.
Esse Ano vai ficar marcado pela eternidade, consegui ser mãe, aprendi que a vida não é tão dura, nós é que dificultamos muitas vezes, e que ainda existem pessoas de alma nobre!
Meu filho foi o maior tesouro conquistado e quero curtir cada momento da sua evolução como pessoa, espero que ele tenha um bom coração, como o do pai dele e a determinação da mãe! E entre defeitos e qualidades espero que ele consiga ser acima de tudo um homem de bem.
Perdi algumas coisas, ganhei outras, pessoas deixaram muita saudade, outras eu preferia que nem tivessem aparecido, mas ganhei uma nova amiga que no mínimo é muito especial, ela teve a incumbência de me mostrar o caminho para encontrar meu filho, e pelas mãos de Deus ela cumpriu o seu papel com perfeição!
Nada acontece por acaso, tudo tem um “porque”, e as pessoas podem ou não ficar na sua vida, mas existe o livre arbítrio e se teimarmos em não aceitar até mesmo o que é bom, passa o tempo e nas voltas que a vida dá, muitas vezes nos perdemos.... e perdemos!
Apesar de você dizer que foi por vontade de Deus, eu sou grata porque você Jocélia aceitou dignamente e com todas honras o papel de “anjo” na minha vida, você sabe como ninguém que toda a dor, cada momento de aflição e ansiedade que passei, não foi em vão. Hoje podemos dar as mãos e dizer que valeu a pena, e que passaríamos por tudo novamente para a chegada do dia tão esperado: o filho - a filha, nos braços!
Nascemos pra ser mãe e incondicionalmente amar esses seres cheios de luz que vieram para dar brilho e encanto nas nossas vidas, pra colorir como você mesma diz, para podermos enxergar o rosa, o azul e todas as outras cores.
Acho que posso até falar em nome de nós duas que, somos privilegiadas por termos como companheiros pessoas tão pacientes e de amor verdadeiro.
Fizemos por merecer, fomos até o último de nossas emoções com tanto sofrimento e angústia, nos ferimos, nos punimos, mas Deus foi misericordioso e chegou a hora de “ser feliz”.
Dizem que os opostos se atraem, no nosso caso o que mais nos ligou foi o sofrimento pela luta da maternidade, toda mulher quer ser mãe, ou pelo menos a maioria delas, mas algumas desistem, se entregam a depressão, aceitam o “NÃO” de cabeça baixa, nós? Não!
Quero agradecer também a todas as pessoas que de alguma maneira me fizeram sentir raiva quando opinavam INDEVIDAMENTE, hoje posso ver que elas só queriam o meu bem, porque não dei muita oportunidade para aqueles que davam de ombro pra minha dor, sou guerreira, sei o que quero, só não estava conseguindo ver direito, mas quando passou a febre da raiva...Resolvi me permitir, porque não?
Encarei os fatos, respirei fundo e mergulhei de cabeça no meu propósito de ser mãe! Escolhi o caminho que para muitos parece fácil, mas tem que ter muita força de vontade existem muitos empecilhos, muitas pessoas que não colaboram, muita burocracia, mas quando eu quero é difícil desistir, o único problema é que não fico sentada esperando, quero logo resolver e nem sempre as coisas funcionam assim né? Rs rs rs
Batendo a cabeça aqui e acolá e com a torcida da família e amigos, consegui!!!
Quebrei todos os protocolos, confiei em uma pessoa que conheci na NET e graças a minha teimosia deu certo!
Feliz Ano Novo, e com gostinho de vitória, Adeus Ano Velho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou muito parecida com você, e tudo que você sentiu e está sentindo, sei exatamente a intensidade, pois eu passei e estou passando igual...desejo tudo que a vida tem de melhor para você e sua família.
Beijo
Jocélia