quarta-feira, março 5

O espaço e o limite.

Depois de muito falar, e até aos berros pedir para que os brinquedos voltem aos seus devidos lugares, percebi que o nosso critério de arrumação é completamente divergente, o que pra mim é arrumado pra ele não, certo é tudo fora do lugar.
Cheguei a conclusão que ele entende, sabe que eu quero que seja do meu jeito mas não aceita...respeito o espaço dele e até permito a bagunça no seu quarto! fácil não? mas não é assim que funciona na prática, o Guto até arruma quando eu peço, mas em seguida desarruma e vencida deixo ele dormir ou se distrair com um filminho e arrumo tudo rs rs rs ele é um tremendo bagunceiro isso sim!Fases da vida que são muito boas de vivenciar, eu curto muito todos os acontecimentos e mudanças dele enquanto eu posso, e acho que se ele não tiver liberdade na casa dele pode se tornar um ser humano inseguro. É claro que tudo tem um limite e como aqui não é quartel deixo ele viver um dia após o outro, o importante é ele brincar.
Eu cuido, bajulo e mimo bastante, mas quando dou bronca também sei ser firme, tem momentos que só com o olhar ele entende que está errado, e isso significa que estamos bem sincronizados.
Não pense que ele não esperneia ou berra em certos momentos e lugares desapropriados, tipo: no shopping por causa de um brinquedo ou coisa que ele cisma, e nós temos vontade de sumir de tanta vergonha, mas eles são todos iguais e só não sabe quem não tem filho.
Fica difícil de manter a calma em algumas situações, mas é aí que temos que negociar pra fazê-los entender que na vida nem sempre vai ser do jeito que eles querem, e nem pode ser!
Meu pequeno tirano é adorável e lindo, fala que me ama, me beija, faz carinho quando quer alguma coisa...danadinho não?
-nãe amo ocê!
tá colado em mim de um jeito que dá até medo, precisa ir logo para a escola e aprender que existe um universo de coisas e pessoas para ele conhecer, eu sim estou limitada.

Nenhum comentário: