terça-feira, novembro 13

Guto danado.

Observar meu filho brincando é maravilhoso, ele tem cada uma...

Às vezes me puxa pela mão para participar das suas brincadeiras, quando não dá pra parar o que estou fazendo ele fica muito bravo:
- Vem nãe, vem!

Para o que está fazendo, bate o dedinho na testa, sai correndo e:
- Hummm...já sei!
E vem do quarto dele com outro brinquedo.

Repete tudo o que escuta, e acha graça de certas palavras:

Agora ele até se atreve a conversar com a gente naquela língua que ninguém entende, peço pra ele repetir o que falou devagar e fica repetindo sem parar, é muito bonitinho!

Ele dá gargalhadas engraçadas: rá rá rá...Arregala os olhos e diz:
- Ai! to tum nedo nãe.

Corre pro quarto se joga na cama e fica me gritando pra assistir desenho com ele:
- Vem nãe, deta aqui.
E eu obedeço claro! envolve seu braço no meu pescoço e aperta meu rosto no seu, esse carinho é tudo o que uma mãe quer do filho!

Ele entrou naquela fase de comer pouca, pouquíssima comida, não gosta mais do danoninho, muito menos daqueles leites fermentados, não é muito formiguinha com os doces em geral, gosta de bolacha wafer de chocolate de vez em quando, mas adora frutas! Agora, o leite...ele não troca por nada, ainda bem! Ahhhh e adora coca-cola, claro!

Continua cantando e dançando no ritmo das músicas, e faz qualquer coisa de microfone.
A sua nova preferência musical é o Roupa-Nova que coloquei um dia pra ouvir e ele adorou, como já sabe ligar, trocar cds e fazer funcionar aquele “trem” que muito adulto nem de longe sabe, vai apertando os botões até entrar o cd preferido rs rs rs
No começo eu dava bronca, falava que ele ia quebrar e ele conseguiu é me quebrar, quando chego perto ele aponta e diz:
- Óh nãe, óh! Dançando e cantando…

Ele tá perdendo aquele ar de bebê, tá ficando um mocinho, emagreceu, cresceu e algumas vezes até bate a porta do quarto dele pedindo pra gente sair, pode?

Eles crescem e aprendem tudo muito depressa, muitas vezes ficamos com cara de bobo, espantados literalmente com a sua evolução, queremos que eles se desenvolvam, que sejam os melhores, que sejam inteligentes e felizes, mas parece que mãe nunca cresce, tá sempre querendo pegar no colo, fazer carinho e a resposta é:
- sái nãe!

Nenhum comentário: